21 de jan. de 2010

RAÇÃO HUMANA

“Farelo de trigo, semente de linhaça, aveia, leite de soja, açúcar mascavo, esses são alguns dos ingredientes desta nova mistura que está cada vez mais comentada entre as pessoas que desejam emagrecer”.

Porém, é importante esclarecer que para emagrecer ainda é necessária a boa e velha dieta saudável e a prática regular de atividade física. Comer somente a ração humana não vai adiantar.


A ração humana possui ingredientes saudáveis, com propriedades interessantes, que proporcionam benefícios ao organismo, por isso, não vejo problema nenhum em seu consumo, desde que com moderação. E com certeza ela poderá contribuir com bons resultados no emagrecimento.
Algumas informações são

importantes. Consuma bastante água, pois a quantidade de fibras presente nesta mistura é bem elevada, se você não beber água poderá prejudicar o trabalho do seu intestino.

Verifique as calorias e cuidado para não extrapolar na quantidade, pois em excesso pode causar efeito contrário, você pode adquirir peso. Não esqueça que além das calorias da ração humana, tem as calorias do leite e da fruta que você vai misturar.

Muitas pessoas trocam as refeições por esta preparação, na minha opinião, apenas uma refeição é o suficiente, pode ser o café da manhã ou um lanche por exemplo. Realize as outras refeições normalmente, não esqueça de manter uma alimentação balanceada, com a quantidade de calorias adequada para que elimine ou mantenha o peso e se exercite, assim terá excelentes resultados.


Fique atento a todos os ingredientes e veja se você pode consumir. As pessoas com diabetes, por exemplo, devem ficar atentas, já que possui açúcar na composição, as gestantes, por ter guaraná em pó, etc. Para ter certeza que você pode consumir consulte um nutricionista.

A seguir vou escrever algumas das propriedades nutricionais de alguns componentes da ração humana:

 
Semente de linhaça - Rica em fibras, ajuda no bom funcionamento do intestino, além de ter outras substâncias funcionais.


Farelo de trigo - Também colabora com o trânsito intestinal, estimula os movimentos peristálticos. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.


Leite de soja - Possui menos gordura que o leite de vaca, contém substâncias que ajudam a regularizar alguns hormônios femininos.


Aveia - Rica em fibras. Possui uma substância funcional que ajuda a regular os níveis de glicemia e colesterol no sangue.


Açúcar mascavo - Este tipo de açúcar passa por menos processos químicos, por isso preserva melhor seus nutrientes.


Guaraná em pó - Estimula o sistema nervoso central, melhora a capacidade de raciocínio e combate o cansaço físico e mental.

 

Home Cyber Diet
Coluna assinada por:
Roberta dos Santos Silva

Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet,
formada pela Universidade Católica de Santos
CRN-3 14.113

0 comentários:

Postar um comentário