1 de out. de 2009

Dicas de alimentação saudável





A nutricionista da rede Mundo Verde, Flávia Morais, elaborou algumas dicas para quem está em busca de uma alimentação saudável. Confira:
Coma abundantemente cereais, frutas e vegetais. Esses alimentos são ricos em nutrientes essenciais para o organismo, não devendo faltar na sua alimentação diária.
Mantenha um peso saudável. O excesso de gordura no corpo aumenta os riscos de hipertensão arterial, doenças do coração, enfarte, diabetes e outras doenças. Por outro lado, a perda excessiva de peso também pode acarretar riscos à saúde, como o aparecimento de osteoporose e irregularidades menstruais, no caso das mulheres.
Coma regularmente. Pular refeições pode levar a um descontrole da fome, podendo resultar em uma ingestão de grandes quantidades de alimentos na próxima refeição. Procure fazer de quatro a seis refeições em intervalos de três em três horas.
Reduza o consumo de alimentos refinados, industrializados ou com grandes quantidades de gordura.
Com uma alimentação saudável e um estilo de vida harmonizado com a natureza, você se sentirá muito melhor e mais disposto para as grandes conquistas e as pequenas tarefas do dia-a-dia!

0 comentários:

Postar um comentário